Inglaterra

JOGANDO COM ORGULHO E GLÓRIA!

Reino Unido (em inglês: United Kingdom - UK), oficialmente Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte (em inglês: United Kingdom of Great Britain and Northern Ireland), é um país insular soberano localizado na costa noroeste da Europa continental. O Reino Unido inclui a ilha da Grã-Bretanha, a parte nordeste da ilha da Irlanda, além de muitas outras ilhas menores. A Irlanda do Norte é a única parte do Reino Unido com uma fronteira terrestre, sendo a mesma com a República da Irlanda. Fora essa fronteira terrestre, o Reino Unido é cercado pelo Oceano Atlântico, o Mar do Norte, o Canal da Mancha e o Mar da Irlanda. A maior ilha, a Grã-Bretanha, é conectada com a França pelo Eurotúnel. 

O Reino Unido é uma união política de quatro nações constituintes: Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales. A nação é governada por um sistema parlamentar com a sede do governo em Londres, a capital, e é uma monarquia constitucional com a rainha sendo a chefe de Estado. A rainha Elizabeth II permanece como a chefe da Comunidade das Nações (Commonwealth) e chefe de Estado de cada uma das monarquias na Commonwealth. O Reino Unido é um país desenvolvido, com a sexta (PIB nominal) ou sétima (PPC) maior economia do mundo. Ele foi o primeiro país industrializado do mundo e a principal potência mundial durante o século XIX e o começo do século XX, mas o custo econômico de duas guerras mundiais e o declínio de seu império na segunda metade do século XX reduziu o seu papel de líder nos assuntos globais. O Reino Unido, no entanto, permaneceu sendo uma potência importante com forte influência econômica, cultural, militar e política, sendo uma potência nuclear, com o terceiro maior gasto em defesa do mundo. É um Estado membro da União Europeia, tem um assento permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas, e é membro do G8, OTAN, OMC e da Comunidade das Nações. Londres recebeu em 1908, em 1948 e em 2012 os Jogos Olímpicos de verão e o Reino Unido deu origem a uma série de grandes esportes internacionais, incluindo: o futebol, rugby, críquete, golfe, tênis, badminton, squash, hóquei, boxe, sinuca e desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento de esportes como navegação a vela e automobilismo. 

Em 30/11/1872, Inglaterra e Escócia realizam a primeira partida entre seleções da história do futebol num 0 a 0 no campo do West of Scotland Cricket Ground, Partick. Em 1884, Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda, começaram a 'Copa do Reino Unido‘, anual. Como o Comitê Olímpico Internacional não aceita seleções de representação regional, a Inglaterra nunca disputou o futebol olímpico, e sim o Reino Unido, cuja seleção de futebol, normalmente composta basicamente por ingleses amadores, deixou de disputar as eliminatórias olímpicas em 1971. Como Grã-Bretanha, obteve três medalhas de ouro: 1900, 1908, 1912. Em 2012, uma Seleção do Reino Unido apenas por ingleses foi especialmente formada para as Olimpíadas de Londres, uma vez que o país anfitrião tem vaga automática, . 

A Inglaterra denominado English Team venceu a Copa do Mundo de 1966, realizada em solo inglês, batendo a Alemanha Ocidental na final por 4 a 2. Participou de 13 Copas. A Premier League é um dos maiores campeonatos de futebol profissional do mundo com clubes como: Arsenal, Liverpool, Chelsea, Manchester United, Manchester MaCity e Tottenham. 

Principais jogadores: Stanley Mathews, Bobby Moore, Keegan, Banks, Charlton, Shilton, Liniker, Gascoigne, Owen, Wright, Barnes, Cole, Beckham, Lampard, Rooney, Terry, Gerrard, Ferdinand. Treinador Alf Ramsey e Roy Hodgson. 

Na África em 2010 empatou com EUA 1x1, com Argélia 0x0 e venceu a Eslovênia 1x0. Nas oitavas Alemanha 4x1. Nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, goleou a Moldávia e San Marino por 5x0, empatou com Ucrânia e Polônia, está em segundo na chave H atrás de Montenegro. Ranking FIFA 2012 - 6º. Lugar. 

Time base: Hart; Johnson, Terry, Kelly e Cole; Gerrard, Henderson, Walcott, Young, Carroll e Rooney