Austrália

OUSE SONHAR, AVANCE AUSTRÁLIA!

A Austrália é um país do hemisfério sul, localizado na Oceania, que compreende a menor área continental do mundo, a ilha da Tasmânia e várias ilhas adjacentes nos oceanos Índico e Pacífico. O continente-ilha (território de 7 692 024 km²), como a Austrália por vezes é chamada, é banhado pelo oceano Índico, mar de Timor, Arafura e Estreito de Torres, Coral e da Tasmânia. Tem a Grande Barreira de Corais, o maior recife de coral do mundo.

Tem mantido um sistema político democrático liberal estável é uma monarquia constitucional com uma divisão de poder federal. O país tem um sistema de governo parlamentarista e continua a ser um reino da Commonwealth. A população do país é de 21,7 milhões habitantes, com cerca de 60% concentrados em torno das capitais continentais estaduais de Sydney, Melbourne, Brisbane, Perth, Adelaide e Darwin. Sua capital é Camberra.

A frequência escolar é obrigatória em toda a Austrália. Todas as crianças recebem 11 anos de escolaridade a partir da idade de 6 aos 16 anos antes que eles possam realizar mais dois anos, contribuindo para uma taxa de alfabetização de adultos que se presume ser 99%. Cerca de 24% dos australianos com idade superior a 15 anos participam regularmente de atividades esportivas organizadas, tem fortes equipes internacionais de críquete, hóquei em campo, netball, rugby league e rugby, tendo sido campeã olímpica ou mundial, duas vezes em cada esporte nos últimos 25 anos para homens e mulheres. É forte no ciclismo de pista, remo e natação, tendo estado consistentemente entre os cinco melhores países nos Jogos Olímpicos ou em campeonatos mundiais desde 2000.

 

  • Com um PIB de US$ 918,978 bilhões, apresenta o segundo IDH do mundo (2011) 0,929 – muito elevado.  
  • A moeda é o dólar australiano e a língua é a inglesa.. 
  • A ênfase na exportação de commodities, em vez de bens manufaturados, apoiou um aumento significativo nos termos de troca da Austrália desde o início do século, em 2003/04, a indústria do turismo representou 3,9% do PIB da Austrália no valor de cerca de A$ 32 bilhões para a economia nacional.

 

Apelidado de Socceroos Kewell, Cahill, Neill, Scott, Holman e Rhys, Whilshire são seus principais jogadores, usa como base as cores de uma planta típica do país, o wattle, que tem folhas verdes e flores amarelas diferentes da bandeira do país.

A Confederação de Futebol da Oceania (OFC) é uma das seis associações de futebol confederações da FIFA sem uma qualificação automática para a Copa do Mundo. O vencedor do torneio de qualificação OFC deve jogar fora contra uma confederação asiática para se classificar para a Copa do Mundo. Nos torneios finais da Copa do Mundo Austrália , em 1974 , 2006 e 2010 e em sete Olimpíadas. Aplicou a maior goleada de que já se teve notícia no futebol internacional: uma vitória por 31 a 0 contra a Seleção da Samoa Americana. O time fazia parte da Oceania até 2006, alcançando a 44° posição no ranking das copas.

Marcou quatro pontos no Grupo C da Copa de 2010, tendo enfrentado Servia, Alemanha e Gana, e foi desclassificada na primeira fase.