Brasil tem quase mil escolas com nomes de presidentes da ditadura

13/02/2014
Das 3.135 unidades escolares públicas que homenageiam ex-dirigentes da República, 976 pertencem aos cinco generais que comandaram o regime militar

VOCÊ TEM CONHECIMENTO QUE NO BRASIL EXISTEM AINDA QUASE MIL ESCOLAS COM NOMES DE PRESIDENTES DA DITADURA? Você acredita que devemos manter homenagens à estes indivíduos? Reflita com seus alunos e colegas, como deveríamos proceder? Você lembra ou sabia que o ex-estádio de Natal era conhecido como Castelão? Verifique o que aconteceu e porque foi transformado em Machadão, mais recentemente! Em 2013, está prevista a inauguração do novo estádio no mesmo local, algum nome deveria ser homenageado por ter dedicado a vida ao esporte e mais especificamente ao futebol potiguar e natalense? Vivemos mais um momento histórico, como pretende participar dele?

Leia a reportagem: Brasil tem quase mil escolas com nomes de presidentes da ditadura