A copa do mundo de futebol em Natal

Por Fernando Henrique

20/02/2014
O turismo terá aumento na geração de empregos e renda

No ano de 1930, deram-se inicio a um dos maiores eventos esportivos do mundo na atualidade. O Francês Jules Rimet foi o responsável pelo "ponta pé" inicial, após ter assumido em 1928 o comando da instituição mais importante do futebol mundial: a FIFA (federação internacional de futebol). Copa que se realizara no Uruguai, tendo como campeão o país anfitrião.

 

Oitenta e quatro anos passados o Brasil sediará novamente a copa do mundo, e entre as cidades sedes está Natal que recebe pela primeira vez a copa, e como todas que participarão do evento foi preciso colocar no papel vários projetos que pudessem melhorar a cidade, como por exemplo: o aeroporto de São Gonçalo, as vias de transporte, o novo terminal marítimo de passageiros do porto de Natal, além da construção da arena. Porém como muitos críticos haviam previsto, algumas dessas ficaram somente no papel [...]

 

Fernando Henrique Melo Bezerra

Ex atleta das categorias de base do Alecrim Futebol Clube, zagueiro da Seleção de Futebol da UFRN, aluno do curso de Educação Física da UFRN e voluntário do Projeto UFRN na Copa.

 

O texto completo você pode conferir no link abaixo!


Arquivo em anexo: A copa do mundo de futebol em Natal