Estudante francesa fala sobre a Copa do Mundo em Natal

Por Héléna Louise

19/02/2014
O projeto da Copa em Natal tem de ser a imagem do Brasil e dos natalenses

A primeira copa do mundo de futebol foi iniciada em 1930 no Uruguai. Em 19 edições da copa, 82 times participaram, em lugares diferentes. Cada vez, é só um time vitorioso, mas a euforia é de todos. De perto ou de longe, todo o povo mundial está afetado por esse mega evento esportivo, e o futebol se torna o esporte o mais popular e o mais universal do planeta, fator de ligação entre varias culturas.

A copa do mundo, mega evento de escala mundial, é no mesmo tempo um evento esportivo, cultural, social, econômico e humano. No mesmo tempo ela é fator de igualdade e de desigualdade, fator de unificação e de divisão, fator de felicidade e de desilusão, fator de energias e de esperanças [...]

Héléna Louise
Sou francesa e moro em Natal faz um ano. Estudante em ciências políticas e geografia, estou nova no mundo do futebol, mas sempre gostei de descobrir e praticar esportes diversos.

Leia o texto na íntegra abaixo!

Arquivo em anexo: A Copa do Mundo de Futebol em Natal