Em Natal, ministro Aldo Rebelo visita nova pista de atletismo da UFRN

Gerais

12/02/2014
Ministro Aldo Rebelo visitou a pista de atletismo da UFRN (Foto: Tiago Menezes)

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visitou nesta quinta-feira a nova pista de atletismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal. O equipamento, feito com o mesmo material utilizado nos Jogos Olímpicos de Londres, foi construído com recursos do Governo Federal, e custou R$ 6,7 milhões aos cofres públicos.

 

A nova pista receberá até o próximo dia 14 as provas de atletismo dos Jogos Escolares da Juventude, etapa para jovens de 12 a 14 anos. Mais de 4.300 atletas participam da competição. O ministro elogiou o aparelho e destacou a importância de obras como esta para a prática esportiva e preparação do país para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.
O Brasil vai receber os três maiores eventos do esporte mundial nos próximos anos. Queremos que os benefícios, o legado e a infraestrutura esportiva alcancem todo o país"Aldo Rebelo, ministro do Esporte

 

- O Brasil vai receber os três maiores eventos do esporte mundial nos próximos anos: a Copa do Mundo, em 2014, e as Olimpíadas e Paralimpíadas em 2016. O Governo tem um programa de nacionalização destes eventos, e quer que os benefícios, o legado e a infraestrutura esportiva alcancem todos os estados brasileiros. Esses investimentos acontecem também no sentido de preparar o país com bons equipamentos públicos. A pista da UFRN ficou muito bonita, e vai contribuir muito para o esporte do Rio Grande do Norte - falou ao GLOBOESPORTE.COM.
Ainda de acordo com Aldo Rebelo, a pista de atletismo da UFRN servirá como centro de treinamento para as delegações que virão ao Brasil para os Jogos de 2016. O ministro afirma que, devido à quantidade de atletas que participarão das Olimpíadas, CTs precisam ser construídos por todo o país.