Infraestrutura esportiva - Arena Pernambuco/PE

Gerais

12/02/2014

Arena Pernambuco/PE - Orçamento previsto inicialmente para a obra - antecipada em oito meses para poder sediar a Copa das Confederações, em junho - era de R$ 532 milhões. Não se tem ainda a atualização dos gastos, Parceria Público Privada (PPP) com empresa que vai operar o estádio por 30 anos.

 

No dia 14 de maio teria o primeiro evento-teste – que seria um jogo festivo entre equipes formadas por operários da obra – foi transferido para 20 deste mesmo mês (uma segunda-feira), por conta de um pedido do Gabinete da Presidência da República. A partida entre os trabalhadores foi a maneira escolhida para prestar uma homenagem àqueles que trabalharam para construir o estádio multiuso. Com a eliminação do Náutico, já não existia a possibilidade de uma partida oficial pela Copa do Brasil, assim, o amistoso do time pernambucano que ficará com a responsabilidade da Arena Pernambuco, será um jogo amistoso entre Náutico Capibaribe e Sporting (POR), marcado para o próximo dia 22 de maio. Trinta mil ingressos estarão disponíveis para os torcedores. A equipe portuguesa deve desembarcar no Recife no dia 21. O contrato entre as equipes e a empresa responsável está assinado com os leões, que é 15 vezes campeão português e revelou jogadores da seleção portuguesa e nível internacional como Cristiano Ronaldo e Figo.

 

A secretaria extraordinária da Copa em Pernambuco divulgou os percentuais de execução das obras de mobilidade urbana de abril. Sete obras concluídas, duplicação da BR-408, os conectores do Aeroporto Internacional do Recife, o Terminal Integrado Aeroporto, o viaduto da Panordestina, a requalificação da Estrada da Batalha, viadutos na BR-408 (acesso à arena) e o Terminal Integrado do TIP.

 

LEGADOS DE MOBILIDADE URBANA: o Terminal Marítimo de Passageiros do Porto do Recife (que está com 95% da obra concluída), a Estação Cosme e Damião (87%), o Terminal Integrado Cosme e Damião (55%), o Ramal Cidade da Copa (90%) e os viadutos na PE-15 (Bultrins – 90% e Ouro Preto – 91%). Seis novos trens do metrô até junho para a Copa das Confederações FIFA 2013.

 

Notícia: Botafogo e Fluminense levam menos de 10 mil à Arena Pernambuco

Notícia: Invasor do jogo entre Bota e Flu não comparece ao Juizado do Torcedor