Seleção da UFRN se classifica para final da Liga do Desporto Universitário

17/10/2014
A UFRN é considerada a federal mais bem colocada no ranking.

A Seleção Permanente de Futebol da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), está na final da Liga do Desporto Universitário de Futebol de Campo, na cidade de Caruaru, Pernambuco. A classificação aconteceu em partida contra a FATE-CE, na manhã desta sexta-feira. Após empate de 0X0 no tempo normal, o goleiro Yuri brilhou e defendeu duas cobranças da equipe adversária, garantindo a vitória de 4X1 na disputa de pênaltis.

Após se classificar no grupo C, eliminando adversários como a Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e a Universidade Federal do Ceará (UFC), a seleção da UFRN eliminou a equipe do Instituto Brasileiro de Gestão e Marketing (IBGM-PE) nas quartas-de-final.

A final da Liga do Desporto Universitário acontece neste sábado, 18, às 9h, no Centro de Treinamento do Clube Atlético Porto de Caruaru. A seleção da UFRN enfrenta a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), da Bahia.

A Liga do Desporto Universitário de Futebol acontece todo ano e é a competição mais importante da categoria. A disputa é realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

A UFRN foi reativada em 2011, após um longo período inativa e, desde então, vem colecionando participações na LDU Universitária. A melhor marca foi em 2013, quando chegou às quartas-de-final, sendo eliminado pelo time da casa, a Universidade Federal de Uberlândia/MG.