UFRN organiza campeonato de futebol masculino universitário

Legado Esportivo

05/05/2014
A expectativa é que o campeonato se torne calendário fixo.

Acontece nesta terça-feira (06), às 19 horas, no Departamento de Educação Física da UFRN, o Congresso Técnico para estabelecer as diretrizes do Campeonato Metropolitano de Futebol Universitário 2014. Além da definição da tabela, a comissão organizadora esclarecerá as dúvidas das instituições esportivas participantes relacionadas às normas da competição.

Este será o primeiro ano da competição que surgiu com o intuito de se tornar mais uma opção de calendário esportivo para os universitários de Natal, visto que atualmente apenas a Seletiva Estadual de Futebol Universitário (organizada pela FNF) acontece por ano.

Dentre as equipes participantes, três são universidades do estado - UFRN (organizadora), IFRN e UNI RN; e outras três são convidadas - ABC Futebol Clube, América Futebol Clube e CAERN.

O nascimento do campeonato é resultado do esforço conjunto da Comissão Técnica da Seleção de Futebol da UFRN, que buscou patrocinio (Spin) e interessados em contribuir com o futebol universitário do Rio Grande do Norte.

Acesse e curta a página oficial do UFRN na Copa no Facebook (ufrnnacopa), e da Seleção de Futebol da UFRN (selecaofutebolufrn) para mais informações, fotos e curiosidades sobre a equipe tricampeã estadual.

Arquivo em anexo: Cartaz do Campeonato Metropolitano de Futebol Universário 2014