Legado Educacional - Elói Simplício

UFRN NA COPA recomenda

01/04/2014
Elói Simplício de Souza é torcedor do futebol potiguar e ex-atleta profissional

Uma das formas de avaliar um megaevento esportivo é verificar se em cada cidade-sede aumentou o número de instituições de ensino na região: creches, primeiro, segundo, terceiro graus e pós-graduação, com maior número de alunos e equilíbrio entre os sexos e faixas etárias nos bairros mais distantes do centro, número de bolsas de extensão e pesquisa com maior orçamento na região, maior índice de escolaridade e acesso, com aproveitamento integral das instalações escolares nos períodos de ociosidade.

O programa de pesquisa e extensão UFRN NA COPA está preparando material didático eletrônico e/ou em papel de apoio a estudantes, professores, profissionais e pesquisadores na área esportiva e em especial no futebol.

Na coletânea sobre Ciência no Futebol do RN que está sendo preparada pela editora universitária da UFRN, um dos autores é:

Elói Simplício de Souza (Macaíba/RN, 15 de setembro de 1944) – torcedor do futebol potiguar, jogou nas categorias de base: Central/PE, Penedo/AL, Cruzeiro/RN e ABC/RN), foi atleta profissional no ABC/RN e Atlético/RN. Graduado em Educação Física/UFRN. Cursos: treinador de futebol na ABTF/RJ e Sintrefesp/SP; Footecon 2013; Arbitragem/FNF. Estágio em equipes profissionais (Botafogo/RJ, Vasco/RJ e Grêmio/RS). Experiências profissionais: treinador de futebol profissional ABC FC, Pauferrense, Parnamirim SC, CAP-Jardim de Piranhas, Potyguar-Currais Novos e desporto escolar: Salesiano, CELM, Sagrada Família, Atuou como preparador físico e de goleiros. Desde 2009 coordena a escola de futebol do ABC FC. Copa em Natal tentou adquirir ingressos, mas não foi sorteado, vai assistir os jogos pela TV. A expectativa de legados é mostrar a cultura da cidade/estado por meio do futebol a esses países que vão nos visitar e trocar experiências da cultura.