RN e Cultura da Paz

Por Yuri Sousa

23/02/2014
Yuri é tricampeão estadual potiguar universitário

O futebol é uma das grandes paixões dos brasileiros, se não a maior. Ao longo das décadas, uma partida de futebol deixou de ser apenas uma simples disputa para ver quem é o melhor, mas sim, configurou-se como um evento. Evento este, que faz com quem dezenas, centenas, milhares e até milhões de pessoas se unam, seja nos estádios ou em outras localizações para torcer para o seu time... torcer para um bom futebol.

Diante disto, percebemos que os donos do espetáculo são os próprios jogadores, são eles que comandam o evento, são eles quem irão passar toda a energia e sintonia para todos os torcedores. Então eles sãos os nossos exemplos, e apesar da rivalidade durante os 90 minutos, não se pode confundir inimigos com adversários!

Então, a cultura e paz no futebol é algo que precisa ser cultivado a cada dia e ser exercido dentro e fora dele. O projeto UFRN na Copa é um exemplo de como utilizar a copa do mundo para integrar atividades de ensino, pequisa e extensão para deixar um legado para todos os povos, torcedores dos mais diversos interesses.

Yuri Grangeiro de Sousa

Aluno/atleta da UFRN e futebolista tricampeão potiguar universitário.