UFRN produz informativo multilíngue para imprensa mundial

Gerais

10/03/2014
O PressPoint UFRN está localizado no Campus Central da Universidade

Um centro de apoio à imprensa internacional que irá funcionar, durante a Copa do Mundo 2014, nas dependências da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o PressPoint, produz o seu primeiro informativo (release), em diversas línguas (inglês, espanhol, francês e alemão, além do português), que está sendo distribuído para jornalistas estrangeiros em todo o planeta.

 

Abaixo, o texto jornalístico em português que, junto com os demais, está sendo encaminhado pelo mailling dos diversos parceiros envolvidos, entre os quais a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e a Associação dos Correspondentes da Imprensa Estrangeira no Brasil (ACIE):

 

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está disponibilizando para jornalistas brasileiros e estrangeiros um centro de apoio, previsto para funcionar durante os meses de maio e de junho, em Natal, host city da World Cup FIFA 2014.

 

O PressPoint UFRN é uma ação extensionista voluntária e gratuita da Universidade, em parceira com o Governo do Estado do RN, Prefeitura de Natal, Federação das Indústrias do RN, SEBRAE-RN, Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e sindicatos filiados e Associação dos Correspondentes da Imprensa Estrangeira no Brasil (ACIE).

 

Estruturado para ser um espaço alternativo de apoio à imprensa brasileira e mundial, o centro será aberto, oficialmente, no dia 28 de abril, oferecendo condições de conectividade à internet, tecnologia para edição de imagem e áudio, salas de redação e espaços para entrevistas, além do apoio de uma equipe de voluntários com fluência em vários idiomas.

 

O PressPoint UFRN tem capacidade para receber até 200 jornalistas. Interessados devem enviar solicitação de credenciamento entre os dias 5 de março e 10 de abril. Informações sobre critérios de credenciamento podem ser obtidas no site: www.presspoint.ufrn.br, no qual constarão também outras informações, tais como serviços de hospedagem, alimentação e deslocamento.

 

O site do PressPoint da UFRN também disponibilizará uma “central de pautas” com sugestões de matérias nas áreas social, econômica, esportiva, cultural, tecnológica e científica, com enfoque local e regional.

 

O PressPoint UFRN está localizado no Campus Central da Universidade, onde se encontra instalado um complexo de comunicação que dispõe, atualmente, de uma emissora de televisão aberta, uma emissora de rádio FM, uma agência de notícia e um laboratório multimídia.

 

Notícia na íntegra: PressPoint da UFRN produz informativo multilíngue para imprensa mundial