10 melhores universidades do mundo

07/03/2014
A “QS World University Rankings” divulgou um ranking com as melhores universidades do mundo.

Quando verificamos a posição das universidades brasileiras no ranking mundial, e a posição das nossas nordestinas dentro do quadro nacional, percebemos o quão distantes estamos do verdadeiro ensino de qualidade, comprometido com o saber. Infelizmente estamos adotando - pelo falso argumento da AUTONOMIA - a mercantilização de cursos de pós-graduação, o que o Ministério público precisaria intervir urgentemente. Chamo a atenção que nas fotos escolhidas NÃO VEMOS carros e estacionamentos e sim jardins, gramados, árvores, pessoas caminhando, pedalando ou estudando. Por aqui, estamos vergonhosamente priorizando carros das mesmas elites que promovem uma das piores distribuições de renda do mundo ainda, em pleno século XXI. Espero que em onze anos NENHUM carro mais circule na UFRN e que cada aluno, servidor, professor cuide plantando e cuidando de sua árvore e espaço público, serão mais 45 mil de Mata Atlântica recuperada, e com muitos espaços esportivos e abertos ao público, é o que propomos.

Confira a lista completa: Forbes Brasil