Visitação às trilhas do Parque das Dunas está suspensa

Gerais

04/01/2014
A beleza do Parque das Dunas - Foto: Alenuska Soares

Nos preocupa notícias como esta abaixo, precisamente no período que nossa cidade é visitada por turistas de diferentes origens e que deixam de usufruir de um dos mais nobre patrimônios de Natal, RN sua natureza preservada.

 

Notícia: A visitação às trilhas está suspensa

 

UFRN na Copa comenta: Entendemos que o PARQUE DAS DUNAS deveria estar exatamente no caminho ao contrario, abrindo sua portas cada vez mais, por exemplo, a principal proposta de mobilidade urbana deste projgrama de pesquisa e extensão UFRN NA COPA sugere ciclovias e locais para caminhadas e corridas, por meio de um pista com segurança, iluminação, pontos de apoio, que CIRCUNDASSE TODO o parque por dentro de suas cercas atuais, devolvendo o ESPAÇO público ao público, simples assim! Teriamos acessos e bicicletarios desde Ponta Negra, Conjunto do professores, Exército Brasileiro, UFRN, Nova Descoberta, Morro Branco, UNI-RN, Mãe Luiza e toda Via Costeira.

 

Quem sabe a circulação livre um dia será novamente um DIREITO do CIDADÃO à CIDADE? ocupando ordenadamente e contribuindo para uma efetiva coeducação ambiental permanente com ações do horto para todos. Transitando nos espaços públicos, cumprindo sua função social numa gestão democrática, quebrando barreiras em equilíbrio com a natureza, um dia ainda pretendo caminhar ou pedalar com ecoturistas, com netos, filhos ou colegas da escola de educação física e de todos outros cursos em especial do programa de pesquisa e extensão UFRN NA COPA. Tendo pelo menos procurado ajudar a refletir com estas postagens sobre como efetivamente estabelecermos os ESTATUTO DAS CIDADES, luta de muitos e conquista ainda a se concretizar.